lunes, 9 de mayo de 2016

Triunfadores de Espanha no Campo Pequeno 2016

MORANTE DE LA PUEBLA

JUAN DEL ÁLAMO EN MADRID CORRIDA GOYESCA  2 DE MAYO 2016
Depois dos rotundos triunfos em Sevilha, dos matadores “Morante de la Puebla” e Juan José Padilla, o cavaleiro português Rui Fernandes e o matador Juan del Álamo juntam-se ao lote de triunfadores contratados para o Campo Pequeno, na presente temporada.
Rui Fernandes, triunfou dia 5 de Maio em Jerez de la Frontera, tendo cortado as orelhas ao toiro de Fermín Bohorquez que lhe coube lidar. O cavaleiro saiu em ombros no final da corrida. Rui Fernandes actua dia 19 de Maio, no Campo Pequeno, na corrida comemorativa dos 10 anos da reinauguração da praça e está anunciado para Madrid, no dia 28 de Maio.
Por seu turno, Juan del Álamo foi o triunfador da corrida “Goyesca” que se realizou em Las Ventas (Madrid), a 2 de Maio, dia da Comunidad Autónoma de Madrid. O diestro repete no dia 17 de Maio (Corrida da Imprensa, a que assistirá o Rei de Espanha, Felipe VI) e apresenta-se em Lisboa no dia 14 de Julho, alternando com Juan José Padilla.
Sobre a sua actuação em Madrid, o ABC escreve que “Juan del Álamo com o melhor toiro da tarde, da ganadaria de “Toros de el Tajo y la Reina”, “aproveitou-o com decisão e bom gosto”. O crítico “Barquerito”, destaca na faena de Juan del Álamo ao terceiro da tarde os “muletazos chamativamente largos, alguns deles esplêndidos”. “El Mundo” sublinha a atitude e o compromisso de Juan del Álamo, ao passo que “La Razón” põe a tónica na forma como o diestro gizou a faena, de modo a aproveitar o melhor toiro da tarde.

Entretanto, a 30 de Junho, “Morante de la Puebla” actuará no Campo Pequeno como único espada numa corrida “Goyesca”, lidando 4 toiros. O espectáculo constará de um misto de tauromaquia e flamenco, com a participação do “Cantaór” flamenco “El Cigala”.

No hay comentarios:

Publicar un comentario