viernes, 13 de mayo de 2016

LISBOA: Antonio Manuel Moraes expõe escultura taurina no Campo Pequeno


“Toiro & Arte” é o tema da exposição de escultura de autoria do aficionado António Manuel Moraes, que estará patente ao público de 19 de Maio a 11 de Junho, no átrio principal da Praça de Toiros do Campo Pequeno.
Composta por 27 obras, a exposição retrata a vida do touro desde o nascimento até a sua lide e morte na arena, através de trabalhos em barro e bronze.
António Manuel de Moraes, advogado de profissão, é definido pelo Presidente do Centro Cultural de Belém e reconhecido aficionado, Elísio Sumavielle, como tendo ”naturalmente interiorizada no seu ser a espessura de um espírito renascentista, que se constrói ao longo de toda uma vida que, fora do âmbito familiar e profissional, foi sempre dedicada a uma profícua sementeira das artes e das humanidades”.
“Sem ter a formação de historiador, tem um vasto percurso de investigação e obra publicada. Sem ter a formação das chamadas “Belas-Artes”, tem uma obra plástica considerável, com incidência na escultura, a qual em boa hora aqui se apresenta”, refere.
“A cultura portuguesa, nas suas tradições mais populares, o fado, a tauromaquia, é a sua musa inspiradora dominante, e já é vasta a obra realizada, como será também, e por isso mesmo, o seu contributo público para um conhecimento mais aprofundado dos temas que dedicadamente vai privilegiando em horas infindáveis de trabalho”, conclui Elísio Sumavielle.

A exposição que se integra nas comemorações do décimo aniversário da reinauguração do Campo Pequeno, será inaugurada dia 19 de Maio às 18h30 e estará patente ao público das 10h00 às 19h00, com entrada livre.


No hay comentarios:

Publicar un comentario