quarta-feira, 6 de maio de 2015

MOURA (PORTUGAL) DIA 09-05-2015. O REGRESSO DA CORRIDA DE TOIROS A PORTUGUESA CONCURSO DE GANADARIAS.

No próximo dia 9 de Maio a Praça de Toiros José de Almeida em Moura recebe o regresso das Corridas Concurso de Ganadarias.

A Derechazo, tem o prazer de apresentar o exemplar da divisa de São Martinho.

A ganadaria São Martinho sediada na freguesia de Mourão (Granja) foi reconstituída no início da década de noventa com reses de Herdeiros de Varela Crujo, utilizando o antigo ferro dos Frades Dominicanos (século XVI), não estando prevista inclusão dos seus produtos em espetáculos com fins lucrativos.  Atendendo a este objetivo foi admitida na Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide, sem prestação de provas de acesso, não fixando a respetiva antiguidade. A divisa Branca, Negro e Ouro tem como encaste Cabral Ascençäo, Santacoloma, Torrestrella e Outros.

De realçar que a ganadaria de São Martinho irá competir com mais cinco divisas alentejanas – Branco NúncioJosé Luis Vasconcellos e Souza d’Andrade, António Lampreia Herds, Silva Herculano e Passanha Sobral -, numa disputa na diversidade de encastes que selecionaram o seu melhor produto para disputar entre si os troféus apresentação e bravura.

No que concerne aos artistas que irão lidar os soberbos toiros, a empresa apostou num cartel de verdadeira competição, onde pontificam os Reis das Bandarilhas – Luis Rouxinol, Filipe Gonçalves e Marcelo Mendes -, estando a emoção das pegas a cargo dos forcados Amadores de Alcochete e do Real Grupo de Moura.

Sem comentários:

Enviar um comentário