viernes, 14 de marzo de 2014

COMUNICADO DE OLÉ - JORNAL DE TAUROMAQUIA.

Já há alguns anos que o jornal OLÉ tem mantido durante todo o ano as suas  edições em banca, embora fazendo-o mensalmente desde os finais de cada  mês de Outubro,até aos inicios da temporada seguinte.
 Durante estes interregnos da actividade taurina as vendas têm conseguido  pagar os custos de produção, mas este ano os resultados económicos das  edições não têm alcançado esse objetivo.
Com efeito, não só não tem havido neste período de defeso entradas de  proveitos em publicidade, com também o número de exemplares vendidos tem  sido muito menor do que seria de esperar, face aos anos anteriores.
O OLÉ não ignora que há dificuldades económicas, que as alternativas de estar  informado são muitas, nomeadamente na internet e neste sentido procurámos  encontrar algum tipo de solução, que não fosse o abandono puro e simples  deste projecto, no qual todos colaboram de forma muito entusiasmada e  competente e por isso modestamente podemos afirmar que, como o único  jornal taurino que se edita em Portugal, temos sido úteis e até importantes na  defesa da tauromaquia nacional.
Mas há realidades que não podemos ignorar, sob pena de comprometermos  irremediavelmente um futuro que, quem sabe, pode, porventura, vir a ser  melhor.
Uma coisa é certa.
A proprietária e única responsável pelos encargos que têm resultado de cada  uma destas edições, sabe que não é mais possível continuar a suportar os  prejuízos acumulados.
Assim, foi decidido suspender a publicação mensal em papel desta publicação,  já com efeito no corrente mês de Março, pensando regressar com a  periodicidade semanal na data de 30 de Abril de 2014.

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Entretanto, e para não cortarmos radicalmente a ligação aos nossos
leitores, iremos renovar na rede informática o nosso blog, cujo endereço  é jornalole.blogspot.pt , fazendo convergir para aquele local tudo o que seria  destinado às edições impressas.
As repercussões das medidas de austeridade que varrem o País, ainda estão  longe de terem sido ultrapassadas e se os profissionais e as empresas estão  igualmente descapitalizadas, é natural que a situação do OLÉ seja reflexo  disso mesmo.
Porém, ainda temos alguma esperança que na temporada de 2014 se venha  a manter de alguma forma o apoio de publicidade de uns e de outros, o que  aliás tem sido o suporte para termos chegado até aqui, mas sem o qual,  francamente, não será possível continuar.
Uma palavra final para os nossos fiéis colaboradores, pois seremos sempre  devedores da disponibilidade e do compromisso que têm tido para com o OLÉ,  querendo por isso continuar a poder contar com a sua valiosa colaboração.
Lisboa, 15 de Março de 2014
Ana Paula Nunes - Proprietária -
Francisco Morgado - Director do Olé -

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