segunda-feira, 10 de outubro de 2016

CAMPO PEQUENO (LISBOA) 13-10-2016."Los cuatro ninetes de apoteosis" Irmãos Peralta e Álvaro Domecq confirmados quinta-feira no Campo Pequeno

 


Os rejoneadores espanhóis Ángel Peralta, Álvaro Domecq e Rafael Peralta vão estar quinta-feira, no Campo Pequeno, na Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, na qual o cavaleiro José Samuel Lupi receberá o “Galardão Prestígio 2016” .
José Samuel Lupi integrou, nas décadas de sessenta e setenta do século XX, em Espanha, com os irmãos Peralta e Álvaro Domecq o quarteto de cavaleiros que ficou conhecido como “Los cuatro jinetes del apoteosis”.
Este quarteto, toureou 108 corridas em Espanha na temporada de 1971, tendo sido o responsável pela enorme projecção que o toureio a cavalo adquiriu naquele país, a partir dessa década.
Na actualidade estão os quatro retirados das arenas, mas a sua importância para a evolução do toureio a cavalo, em sentido lato, continua bem presente na memória dos aficionados, e constituem um exemplo para as gerações posteriores.
A atribuição do “Galardão Prestígio
 2016” a José Samuel Lupi visa premiar a sua carreira como cavaleiro tauromáquico, em Portugal e no estrangeiro, com actuações em Espanha, França, Bélgica (Antuérpia), Colômbia e Venezuela.
O “Galardão Prestígio” é atribuído anualmente pela Administração da Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno, SA.

Sem comentários:

Enviar um comentário