sábado, 11 de marzo de 2017

As máximas figuras de Portugal e Espanha no Abono de 2017 do Campo Pequen

RUI BENTO Y Drª  PAULA RESENDE

LA EMPRESA Y LOS ACTUANTES

O link do vídeo do Campo Pequeno TV sobre o lançamento da Temporada.


As máximas figuras do toureio de Portugal e de Espanha estarão presentes no Abono da temporada Tauromáquica de 2017, no Campo Pequeno, durante a qual se comemorarão os 125 anos da inauguração da Praça de Toiros de Lisboa (18 de Agosto de 1892).
Haverá corridas nos dias 6 de Abril, 18 de Maio, 8 e 29 de Junho, 6, 13, 20 e 27 de Julho, 3, 10 (novilhada de oportunidade a novos valores do toureio) e 18 de Agosto, 7 de Setembro e 12 de Outubro (Corrida de Gala à Antiga Portuguesa).
A empresa está a ultimar um conjunto de iniciativas para assinalar as comemorações dos 125 anos da Praça, tanto no que respeita ao domínio da tauromaquia, como nas restantes vertentes que hoje possibilitam a realização de vários tipos de espectáculos neste recinto e que, oportunamente, serão divulgadas.
Excepcionalmente, e para cumprir a data de inauguração, a corrida comemorativa dos 125 anos do Campo Pequeno realizar-se-á na sexta-feira, 18 de Agosto.
Para além das comemorações dos 125 anos da praça, a temporada ficará também marcada, entre outros factos, pela estreia no Campo Pequeno, do Matador de Toiros espanhol José Mari Manzanares.
Actuarão também em Lisboa os matador espanhóis David Fandila “El Fandi”, Juan del Álamo e Juan José Padilla (triunfador de 2016, no Campo Pequeno), que inaugurará a temporada, juntamente com o peruano Roca Rey, a maior revelação do toureio, em 2016. e que se apresenta em Lisboa como Matador de Toiros.
No que respeita ao toureio a cavalo, o Rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza, a maior figura mundial da modalidade e um dos ídolos dos aficionados portugueses, actuará também em Lisboa, juntamente com os maiores nomes portugueses do toureio equestre da actualidade.
Quanto a grupos de forcados e ganadarias, as mais importantes de Portugal e as triunfadoras no Campo Pequeno, na temporada de 2016 estarão de volta à primeira praça do país, o mesmo sucedendo com os forcados.
São as seguintes as combinações de cartéis da primeira metade do Abono:

·         6 de Abril; Corrida Mista. Cavaleiro João Moura. Matadores Juan José Padilla e Roca Rey. Forcados Amadores de Vila Franca. 2 Toiros de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas (lide a cavalo) e 4 de Varela Crujo (lide a pé);
·         18 de Maio: Corrida à portuguesa, de homenagem ao Real Clube Tauromáquico Português. Cavaleiros Pablo Hermoso de Mendoza, João Moura Jr. e Miguel Moura. Forcados Amadores de Lisboa e de Évora. Toiros de António Charrua;
·         O cartel da corrida de 8 de Junho está, para já, em aberto, mas contará com a presença do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.
·         29 de Junho: Alternativa do cavaleiro Parreirita Cigano e comemoração dos 40 anos de Alternativa de Manuel Jorge de Oliveira. Corrida à portuguesa. Cavaleiros, Manuel Jorge de Oliveira, Rui Salvador, Ana Batista, João Maria Branco, Jacobo Botero e Parreirita Cigano. Forcados Amadores do Ribatejo, Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca. Toiros de Luís Rocha.
·         6 de Julho: Corrida mista. Cavaleiro João Moura Caetano. Matadores de Toiros: David Fandila “El Fandi” e Juan del Álamo. Toiros da ganadaria Manuel Veiga;
·         13 de Julho: Corrida Mista. Rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza. Matador de Toiros José Mari Manzanares. 3 Toiros de ganadaria a designar e 3 Toiros de García Jimenez;
·         20 de Julho: Alternativa de Luís Rouxinol Jr. Cavaleiros António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol, Manuel Ribeiro Telles Bastos e Luís Rouxinol Jr. Forcados Amadores de Santarém e de Coruche e 6 toiros da ganadaria Murteira Grave;
·         27 de Julho: Corrida mista. Cavaleiros: Filipe Gonçalves e Francisco Palha. Matador de Toiros António João Ferreira. Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde e Amadores das Caldas da Rainha. 4 Toiros de Santa Maria e 2 de Falé Filipe.


No hay comentarios:

Publicar un comentario