sábado, 15 de agosto de 2015

PRAÇA DE TOIROS DE ARRUDA DOS VINHOS COMEMORA 90 ANOS.

PRAÇA DE TOIROS ARRUDA DOS VINHOS
Por ocasião das Festas em Honra de Nossa Senhora da Salvação, o executivo da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos decidiu assinalar os 90 anos da praça de toiros local. Durante as Festas irá estar patente ao público (junto à praça de toiros) uma mostra de cartazes, bilhetes, fotos e outros registos (colecção particular de Catarina Bexiga) que retracta a história taurina do “vale encantado”. Na noite do dia 17 de Agosto, no decorrer do Festival Taurino será descerrado, no Páteo de Quadrilhas, um azulejo alusivo à efeméride; e serão homenageadas as famílias que, no longínquo ano de 1923, fizeram parte da União Tauromáquica Arrudense, impulsionadora da construção da praça de toiros, que viria a ser inaugurada no ano de 1925.

Cartéis de Arruda dos Vinhos:
16 de Agosto – Rui Salvador, Luís Rouxinol e Miguel Moura. Toiros de Pinto Barreiros e Jorge de Carvalho. Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e Arruda dos Vinhos.

17 de Agosto – A cavalo: Parreirita Cigano, Francisco Parreira, António Núncio e Inês Silva Carvalho. A pé: Diogo Peseiro, João Martins, Sérgio Nunes e Rúben Correia. Forcados Amadores de Montemor-o-Novo. Novilhos de São Torcato, Santa Maria, David Ribeiro Telles, Falé Filipe, Herd. Conde Cabral, José Lupi e Jorge de Carvalho.

Informa: Catarina Bexiga

No hay comentarios:

Publicar un comentario