sábado, 11 de agosto de 2012

EL TRIBUNAL AUTORIZA LA REALIZACIÓN DE UNA CORRIDA DE TOROS EN LA CIUDAD VIANA DO CASTELO (PORTUGAL)DECLARADA POR EL AYUNTAMIENTO COMO CIUDAD ANTI TAURINA.

Vitória! Tribunal autoriza tourada em Viana do Castelo!


Última Hora - É uma vitória da Tauromaquia sobre a prepotência e a censura cultural, mas é sobretudo e claramente uma grande vitória da Federação Prótoiro, que geriu todo este processo com um brilhantismo que é preciso aplaudir. O Tribunal deferiu hoje a providência cautelar requerida pela Federação e, consequentemente, autorizou a realização de uma corrida de toiros em Viana do Castelo no próximo dia 19, domingo. Publicamos na íntegra o comunicado que acabamos de receber da Federação Portuguesa das Associações Taurinas.


A Prótoiro - Federação Portuguesa das Associações Taurinas requereu à Câmara Municipal de Viana do Castelo autorização para instalar no município uma praça de touros com vista a aí realizar um espectáculo no dia 19 de Agosto.
A Câmara Municipal, que se declarou "cidade anti-touradas" em 2009, socorreu-se de argumentos infundados para indeferir o pedido da Prótoiro, o que fez na terça-feira tendo, inclusivamente, divulgado amplamente pela comunicação social essa recusa.
A Prótoiro, ciente das ilegalidades cometidas pela Câmara de Viana do Castelo durante todo o processo de licenciamento da praça e, em particular, da declaração dessa Câmara como "cidade anti-touradas", recorreu a Tribunal para salvaguardar os seus direitos e para defender a Liberdade dos milhões de portugueses que gostam de touradas.
O Tribunal deferiu hoje a providência cautelar requerida pela Prótoiro e, consequentemente, autorizou a instalação da praça de touros em Viana do Castelo para aí se realizar uma corrida de touros.
Esta decisão vem pôr termo à prepotência e à ilegalidade das decisões camarárias no que às touradas diz respeito.
É o fim da censura cultural em Viana do Castelo e o regresso do respeito e da Liberdade.
Em conclusão: no dia 19 de Agosto, havemos de ir a Viana!

Prótoiro
- Federação Portuguesa das Associações Taurinas
    Informa: Farpas

No hay comentarios:

Publicar un comentario