O rejoneador espanhol Guillermo Hermoso de Mendoza prossegue na sua senda de triunfos antes do compromisso da próxima quinta-feira, no Campo Pequeno, em que virá à “Catedral Mundial do Toureio a Cavalo” confirmar a sua recente alternativa, das mãos do consagrado cavaleiro António Ribeiro Telles.
Este domingo toureou em Palencia (Espanha) e foi o máximo triunfador da corrida ao cortar quatro orelhas, saindo em ombros no final. Alternou com seu pai, Pablo Hermoso (orelha-ovação) e a rejoneadora francesa Lea Vicens (palmas-ovação).
Guillermo considera a corrida de 5 de Setembro, no Campo Pequeno “como uma das mais importantes deste ano”, sendo para si motivo de orgulho, já que o seu pai sempre lhe fez ver a importância de tourear a cavalo em Portugal e, sobretudo no Campo Pequeno, o que para si constitui “motivo de orgulho”.
Apresentar-se ante um público que tem no seu pai um verdadeiro ídolo desperta emGuillermo “um formigueiro muito especial. Espero que o público me trate com o carinho com que sempre tratou o meu pai. Da minha parte espero corresponder às expectativas do público e, sobretudo, estar à altura do cenário – o mais importante no que ao toureio a cavalo respeita - e das circunstâncias”.
Falando do que, nesta fase da sua ainda curta carreira distingue o seu toureio do de seu pai, refere”: Por um lado, a sua experiência; por outro, a reafirmação de que ele é único! Eu tento estar à altura de cada desafio, mas creio que isso é impossível para mim e para qualquer um. Na verdade, eu sou mais jovem e essa circunstância permite-me uma certa ousadia e alegria, mas careço ainda da sua experiência e de toda a tranquilidade que a experiência nos dá. Tento fazer as coisas como ele e concentrar-me muito na sua forma de tourear”.
Considera a sua temporada de 2019 como “muito positiva. Independentemente de prémios e de troféus entendo que, a cada dia que passa me estou a adaptar melhor aos cavalos, mas também sei que tenho um caminho longo a percorrer, embora sinta que, dia após dia, vou evoluindo e me sinta cada vez mais seguro na arena”.
Em jeito de conclusão, Guillermo Hermoso de Mendoza refere que
“Debutar em Lisboa, só por si, já é um sonho! Estar acompanhado do meu pai e de António Ribeiro Telles, um dos maestros do toureio a cavalo, constitui uma honra”.
Perante seis imponentes toiros da ganadaria Passanha, completarão o cartel os grupos de forcados amadores de Alcochete e do Aposento da Moita, respectivamente capitaneados por Nuno Santana e Leonardo Mathias.
No hay comentarios:
Publicar un comentario