miércoles, 6 de septiembre de 2017

Manuel Dias Gomes: "Quero conquistar a afición de Lisboa"

O Matador de Toiros Manuel Dias Gomes, o matador revelação da temporada de 2016 no Campo Pequeno, voltará a esta praça no dia 7 de Setembro para “conquistar a afición de Lisboa e mostrar que o triunfo do ano passado não foi por acaso”.
Manuel considera que a temporada de 2016 no Campo Pequeno foi “um grande triunfo para o toureio a pé e geral por aqui terem toureado vários Matadores de Toiros Figuras. Destacarem-me como matador revelação da temporada é para mim um grande triunfo pessoal”.
O diestro encara este seu regresso ao Campo Pequeno, e de novo alternando com Juan José Padilla como o reconhecimento da importância da sua actuação de 2016. “Quero demonstrar que o meu triunfo não foi por acaso”, afirma a sua ambição, embora reconhecendo a grande ligação que o Maestro Padilla tem ao Campo Pequeno: ” Quero ser um toureio de Lisboa e, obviamente, ganhar o respeito do publico”.
Analisando a sua temporada de 2016, classifica-a como “bastante positiva”, uma vez que tem toureado com regularidade, o que, acrescente “é fundamental para um novo Matador de Toiros”.
Centrado na sua atuação de 7 de Setembro próximo, estabelece como objectivo para 2018 a confirmação da alternativa, na Monumental de Las Ventas (Madrid).
Manuel Dias Gomes alternará com Juan José Padilla, matador que conta por saídas em ombros as suas três actuações no Campo Pequeno. Lidarão 4 toiros da ganadaria de Manuel Veiga, também triunfadora em 2016 em Lisboa.
A lide a cavalo estará a cargo de Luís Rouxinol, que esta temporada comemora trinta anos de alternativa, durante os quais tem desenvolvido uma carreira brilhante já este ano referendada por dois triunfos (20 de Julho e 18 de Agosto), no Campo Pequeno.
Pega o prestigiado Grupo de Forcados Amadores de Santarém, com um historial de 100 anos de tradição, glória, raça e valentia, capitaneado por João Grave.
Os toiros para a lide a cavalo pertencem à ganadaria de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas.

Inform: Paulo Pereira e Joana Pina Tauromaquia & Museu

No hay comentarios:

Publicar un comentario