lunes, 18 de enero de 2016

CAMPO PEQUENO (LISBOA). AJUDA NO COMBATE À FOME. CON UN FESTIVAL TAURINO.

Abertura Tauromáquica do Campo Pequeno ajuda no combate à fome das 250 crianças da Fundação LVida em Moçambique

Ajudar as 250 crianças que a Fundação LVida apoia em Moçambique é o objectivo do espectáculo de abertura da temporada tauromáquica no Campo Pequeno, a realizar no fim-de-semana de 27 de Fevereiro.

Trata-se de um Festival Tauromáquico com a presença de figuras de excelência a nível nacional e internacional, cujo lucro reverterá a favor das crianças que a Fundação LVida acompanha diariamente, em Moçambique.

A Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno SA, os diversos patrocinadores, ganadeiros e todos os artistas que formam o cartel, abraçaram de forma incondicional esta causa, à semelhança do que aconteceu no Campo Pequeno em 2011, que resultou na garantia de alimentação para as crianças da Fundação, durante dois anos.

O Festival Tauromáquico Solidário no Campo Pequeno pretende responder ao enorme desafio de continuar a alimentar diariamente estas crianças, lutando contra a grave desnutrição que afecta a região do Dondo - Província de Sofala.

A Fundação LVida é uma Instituição de carácter social sem fins lucrativos, criada em 2002, conta com o apoio da Família Ribeiro Telles, tendo por objecto a promoção do desenvolvimento social e humano e a ajuda ao combate à fome e à pobreza absoluta em Moçambique. Diariamente assegura a alimentação de 250 crianças carenciadas. Garante-lhes também o acesso à Educação e acompanhamento médico de qualidade. Em paralelo, a Fundação LVida desenvolve um trabalho essencial com jovens, mulheres e famílias, apostando na formação em áreas como Costura, Informática e Técnicas Agrícolas.
De acordo com a sua fundadora, Helena Ribeiro Telles, “é com enorme alegria que recebemos, novamente, o contributo da Praça de Toiros do Campo Pequeno para ajudar a FLVida. Trata-se de uma iniciativa com enormes repercussões e crucial para ajudar a fundação a garantir o bem-estar das 250 crianças que apoiamos”.
Para Rui Bento, Director de Actividades Tauromáquicas do Campo Pequeno, “a Tauromaquia tem uma ligação centenária com as causas sociais. Enquanto empresa, a responsabilidade social está no centro das nossas preocupações. Por isso, tal como fizemos em 2011, voltamos a apoiar a Fundação LVida porque conhecemos a importância do trabalho que desenvolvem e as dificuldades diárias que enfrentam”.


No hay comentarios:

Publicar un comentario